Escolha uma Página

Quando criamos uma marca, autenticamos duas coisas o produto ou serviço vendido pertence a você e somente você é dona(o) da sua empresa, não seja mais um que coloca uma lâmpada para dizer que o seu negócio é ligado a criatividade ou as ideias, seja diferente na proposta da sua marca para seus clientes.

Spiral moda praia

Meu objetivo é montar uma marca para alavancar seu negócio e gerencia-la, mas pra isso têm que ter o desejo de criar uma, em todos os projetos possíveis que tentei participar, larguei pelo motivo de não ver o cliente se comprometer com seu negócio, logo de início.

Estudo essa área e busco sempre melhorar com cursos e Worshops à anos e desejo achar um cliente que priorice isso.

Coisas que você precisa entender

Diferença entre Identidade Visual vs Marca

Identidade visual ou Id

Imagina seu Currículo (Cv), lá têm a sua foto e todas as descrições falando sobre você suas características: defeitos, vantagens, aparência, ou seja, o seu jeito de mostrar como você é para uma pessoa. Isso é Identidade visual.

Agora pra que?

. A vantagem disso é chamar a atenção para seu produto ou serviço;

. Faz com que o cliente saibam do que seu negócio se trata;

. Quantos mais seu negócio for visualmente diferente, os concorrentes têm menos chanses;

Marca (Brand)

É parte estratégica do seu negócio, envolve praticamente tudo do campo da comunicação Design, Publicidade e Propaganda e Marketing, pensa mais na Missão, Visão e Valores da sua empresa, além  de querer ativar através das suas estratégias os 5 sentidos: Visão, Audição, Oufato, Tato e Paladar e também se expressar a um sentimento humano como por exemplo a reunião de família associado com “Abre a felicidade”.

Cores

Sinto muito, mas cores não dependem do seu gosto pessoal e sim do seu nicho e das características da sua marca, ou seja, o que você quer passar para seus clientes? ( esse tópico é visto melhor no Briefing).

Cada cor vai representar lados emocionais e símbolicos.

A Frieza

O Excitante

O Tranquilizador/ O Natural

Tipografia

Fonte é nome de um tipo de escrita esse “tipo” se chama tipografia, aqui para se escolher uma fonte adequada é preciso saber qual(is) arquétipo(s) a marca vai servir como base, isso principalmente se for logotipo, alias uma observação que a tipografia têm que ser adequar a cor.

O Inocente

O Sábio

O Amante

O Comediante

Aplicação

Eu diria que em ordem esse é o 1º elemento mais importante de se pensar ao criar um símbolo para a marca, pois é nessa parte que pensamos onde a marca vai ser colocada Impresso ( Ex: Cartão de visita) ou Digital (Ex: site), existe para isso o Manual da marca:  é um documento técnico com regras para a utilização de uma  marca, ou seja, tudo para preservar suas propriedades visuais, manter identificação e memorização da marca.

StarBucks

Twitch

IBM

Fale comigo!